Somos Canil especializado em Husky Siberiano, com Registro no KCRGS - CBKC - FCI "Bélgica", SOBRACI - FCI "Espanha"- FECAM - IKU

Como pesar um filhote que não para quieto?

No caso você se pesa e anota o Pp (Peso da pessoa), depois você se pesa com o filhote no colo Ppf (Peso da pessoa com o filhote) o Pf (Peso do filhote) é o Peso da Pessoa com o Filhote menos o Peso da Pessoa ou seja; Pf = Ppf - Pp

Veja se você se identifica com o Husky Siberiano


Os Huskies Siberianos são animais de grupo e precisam necessariamente da companhia de outros cães (de qualquer raça) ou de pessoas (de qualquer raça também). Caso trabalhe oito horas por dia, se é fanático por limpeza e organização e não tem quase espaço… neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano.
Sendo capaz de demonstrar um enorme afeto por todos os membros da família, o Husky Siberiano é igualmente amistoso com os estranhos. O seu aspecto à primeira vista poderá impor algum respeito, mas…. se procura um cão de guarda e defesa de propriedade, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano e sim um dobernann.
Cadastre-se no site do Canil Husky Brasil para ser informado de novas ninhadas!

Como cão nórdico, que é, o Husky Siberiano efetua muda de pêlo uma ou duas vezes por ano. Se para você, ver pêlos pela casa toda não lhe causa qualquer tipo de confusão ou ataque de nervos, excelente!!!

O Husky Siberiano têm tendência para eventualmente cavar buracos no quintal ou destruir canteiros. Se faz parte daquele grupo de pessoas que se orgulha das belas flores que tem no jardim e a jardinagem é o seu lazer de fim de semana, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano, ou cerque bem o seu canteiro.
O Husky Siberiano é um verdadeiro atleta que precisa de exercício diário e se possível, de um espaço amplo para correr à vontade. Se gosta de atividades ao ar livre, caminhadas ou corrida e de compartilhá-las com o seu cão, ótimo, neste caso tenha um Husky Siberiano.

O instinto de caça do Husky Siberiano é bem aguçado, é na verdade um lobo domesticado (até certo ponto). Persegue e abate vários tipos de animais, desde gatos, coelhos, galinhas, gansos, pombos, roedores etc. Partimos do principio que irá manter o seu cão no quiantal ou numa área especifica onde não terá como fugir e por consequencia, causar estragos no galinheiro da vizinha ou exterminar todos os cisnes do lago. Se por ventura tiver o azar de nas redondezas existirem criações de aves, coelho, e não puder ter o cuidado de manter o seu cão na área que lhe é destinada, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano.

Um dos principais atrativos do Husky Siberiano é o temperamento, algo incompreendido pela maioria habituada aos “cães chicletinho”. Ele vive no seu mundo, mas indiscutivelmente, adora o seu dono e é muito apegado, não sentindo necessidade de manifestar isto 24 horas por dia e sua personalidade e caráter são unicas e muito fortes. Se for fã da Lassie ou se o seu ideal de cão é aquele que lhe vai buscar as pantufas e o jornal, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano, mas ele até senta, deita, rebola e que encosta o focinho aos seus pés ao longo de todo o dia, ou quando você chega, mas não porque você quer e sim porque ele quer.

Se realmente considera que esta é a raça ideal para você e reúne todos os requisitos e condições para acolhê-lo, parabéns!!!
Junte-se a nós que temos o enorme prazer e orgulho de possuir o mais belo, o mais inteligente e sagaz, o cão mais fascinante, envolvente, cativante e perfeito amigo sincero que existe, O HUSKY SIBERIANO!"
Veja também os BENEFÍCIOS de um HUSKY SIBERIANO! Caracteristicas e Bemeficios, clique Aqui

Ambientes do Husky


Jardins: Filhotes e jovens gostam de experimentar qualquer objeto diferente (como plantas) , pois é muito curioso. Por ser considerado uma raça rústica, é possível que o seu Husky cave buracos embaixo de cerca vivas e arbusto, afinal em época de calor, qual é o lugar menos quente? Nem sempre o "gosto" de jardinagem será de acordo com o seu.

Apartamentos: Manter um Husky em um apartamento é possível, porém exige muita atenção e dedicação diária e tempo para atividades e passeios de no mínimo 30 min de manhã e mais 30 min a tarde. Recomendamos o uso de jornal com ou sem uma bandeja com grade conhecida como "Pipi Dog", pois é fácil de limpar e ele aprende a fazer no lugar certo. Deixá-lo o dia inteiro sozinho e sem atividade será compensado com muitos “protestos” (foto) uivos ou destruição de objetos. Gosta de roer madeira e plástico (mas evite madeira, pois estraga muito os dentes e pode prender entre os dentes ou espetar na boca).

Casinhas, camas etc.
O Husky deverá ter um lugar para se proteger do tempo (calor, chuvas e ventos) quando quiser. Nem sempre foge da chuva, e não é raro observar um Husky dormindo na chuva, todo enrolado com focinho sob a cauda. Tapetes, cobertores frequentemente são desprezados ou servem apenas de brinquedo.
Em dias de calor não precisa nem uma geladeira para ele, provavelmente ele estará naquele buraco no jardim, bem embaixo de um arbusto com sombra abundante.

Convivência com outros animais e cães:
Outros cães e grandes animais são bem tolerados. Corretamente socializado a convivência com cães do mesmo sexo e bem tranquila. Gatos e cães pequenos podem ser aceitos, desde que criados juntos a partir de filhote (o Husky filhote). Em relação a pequenos animais, como coelhos, pássaros, galinhas, hamsters etc, toda a possibilidade acessibilidade devera ser evitada, pois serão vistos como presa. O Husky Siberiano tem um extinto de caça muito apurado assim como os lobos.

Cuidados


Banho:
Não precisam de banhos frequentes, pois não possuem cheiro forte. Ao contrário, banhos muito frequentes podem danificar a pele e pelagem. Aconselhável apenas nas épocas de troca de pelo, o que facilita o processo final. Em épocas frias evite o banho e se for o caso devemos nos certificar de que após o banho o Husky esteja bem seco e se possivel usar um secador de ar frio ou levemente morno se for o caso. Seu pelo molhado em épocas frias deixa ele desprotegido e poderá provocar doenças como Infecção renal e outras de pele. Recomendamos o uso de sabão anti-pulgas ou xamu neutro.

Exercícios :
Longos passeios, acompanhante de cooper, brincadeiras de bolinha sempre são bem vindos, mas deverão ser praticados nas horas menos quentes do dia (períodos cedo e no final da tarde) e preferencialmente a sombra.
Qualquer atividade esportiva (agility e outras) sempre são bem vindas!
Piscinas:
Não é aconselhável deixar acesso livre a piscina, a pesar do Husky gostar de brincar com água e nadar! Caso, não hajam saídas planas em escadaria o cão poderá se afogar. O pelo que se solta poderá danificar seriamente os filtros e funcionamento da piscina. Banhos ou natação muito frequente sem secar, retém muita umidade no pelo, a pesar de que normalmente nem penetra ate a pele do cão, mas pode provocar fungos e outras irritações de pele. Isto se aplica também ao acesso livre a rios e lagos.
Husky Brasil

Alimentação:
Aconselhável uma ração super premium disponível no mercado. O filhote esta acostumado comer uma refeição 3 x ao dia, os adultos geralmente 2 vezes, pela manha e ao cair da noite. Ofereça a comida, deixe algum tempo e retire a comida caso ele não coma tudo, principalemente a noite para não atrair ratos, baratas e outros indesejados. Além de possivelmente estragar a comida, o Husky facilmente pega o hábito de ficar beliscando de vez em quando, sem se alimentar direto . Devido a falta da concorrência (como de outros membros da matilha) poderá se tornar facilmente muito exigente para comer ou adquirir o hábito de beliscar. Geralmente são bem aceitas frutas, como maçã, banana, pêra, pêssego, manga e cenouras.
Chocolates e biscoitos não são apropriados para petiscos, nunca de frutas acidas como laranja, limão e abacaxi, café e uva também são perigosos para qualquer cão. Faça com que ele permita desde filhote, que você tire a tigela de comida na hora que quiser ou mexa com ele. Em épocas de muito calor e possível, que o Husky “bem alimentado” não coma por até três dias, entretanto deve beber muita água limpa e fresca, trocada diariamente sem deixar de lavar o recipiente. Quando não há suspeita de doença não comer neste período é uma atitude considerada como normal.

Adequação climática
Apesar de suas origens nórdicas, ao contrário do que se crê, Huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como prover-lhes bastante água e um lugar fresco e à sombra para descansar. Piso frio, ventilador ou ar-condicionado serão bem aceitos por eles. Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre com afinco especial quando faz frio. Ainda assim, donos em potencial de Huskies poder tranquilizar-se que climas subtropicais, como do sul do Brasil, (não os temperados) ou de Portugal (clima mediterrâneo), são perfeitamente adequados à sua criação.

Veja mais em Filhotes e também como trasnportá-lo