Filhotes

_ O filhote deverá ser adquirido de preferência com no mínimo de 40 a 60dias de idade, em boas condições de saúde e temperamento, levando a cor em segundo plano.
Nesta idade ele deverá ser cuidadosamente socializado com outros cães, outros animais e principalmente com as pessoas e estará disposto descobrir um mundo novo! Adquirindo um Husky de maior idade não será problema, desde que ele seja corretamente socializado.
Ao chegar em casa, permita que ele se ambiente devagar, se for necessário, deixar ele em lugar tranquilo, evitando chama-lo, carrega-lo ou convidar toda a família ou a vizinhança para visita-lo!
Quando ele etiver confiante e disposto ira descobrir seu lar e procurar a sua presença com toda a alegria!

_ Os cuidados do filhotes correspondem a de qualquer raça canina, vacinas, vremífugo e alimentação balanceada. (premium ou super premium). Uma visita ao seu veterinário sempre e aconselhável, principalmente se observada alguma anormalidade comportamental, como excesso de indisposição, pois o husky costuma ser muito ativo, por isso vai beber bastante água, que deve estar sempre limpa e fresca.
Coco mole (não confundir com diarréia)
Em casos de vermifugação, vacina ou troca de ração recomendamos o uso de pasta probiotica. Vide foto abaixo:
Lembramos que ao trocar de ração (marca ou tipo), é obrigatório que o Husky Siberiano (de qualquer idade) coma a ração que ele esta acostumado a comer misturada com a nova ração (50% de cada uma) durante cinco dias, para evitar maiores complicações intestinais.
TABELA VE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO = DOWNLOAD
Se possível mantenha a ração que o filhote esta acostumado a comer ate que ele complete um ano de idade, onde irá comer ração de adulto, uma ou duas vezes ao dia. Lembramos que diarréia e vermes ou protozoários (como a giárdia), podem matar, principalmente filhotes até 6 meses. Ao administrar pasta probiótica e não observando melhora nas primeiras 24h após a 1ª dose, leve seu filhote imediatamente ao veterinário de sua confiança.
Transportando o filhote
_ O filhote poderá ser transportado de automóvel em caixa de transporte adequada ao seu tamanho, vide tabela abaixo, ou com coleira peitoral presa ao cinto de segurança e sempre no assento traseiro do carro, com a vacinação e controle parasitário em dia, leve juntamente com você um atestado de saúde, emitido por um veterinário em caso de longas viagens (principalmente interestadual).
Idade
Caixa nº
até 30 dias
2
31 à 90 dias
3
3 meses ou +
4
adultos com 20Kg ou +
5

O Rio Grande do Sul é o único estado do Brasil que é livre de raiva canina e leishmaniose

_
Nunca envie de ônibus ou trem no bagageiro. Para transporta-lo de avião ele deve estar com as tres doses de polivacina (v8 ou v10) em dia e uma dose de anti-rábica, neste caso ele vai estar apto apenas aos 4 meses e meio de idade, deverá também portar carteira de vacinação autenticada por veterinário e atestados de saúde. Observe que algumas empresas aéreas podem exigir outras documentações (vide burocracia) e que o filhote viaje sedado, o que não é aconselhável.




Cadastre-se para a póroxima ninhada
e maiores inormações

 

SUPORTE PÓS VENDA HUSKY BRASIL
Para tirar dúvidas:
Fones:
RS (31) 8442-2749 c\ Jefferson

ou escreva para:
faleconosco@huskybrasil.com.br