Beneficios de ter um Husky Siberiano


1: Minimiza a tristeza, depressão, solidão, ampara em momentos de doença, crises familiares, etc.
2: Em crianças, ensinam a ter responsabilidade, aceitação, auto-estima e simpatia.
3: Auxiliam na interação com pessoas desconhecidas, facilitando novas amizades e um melhor convívio social.
4: Auxiliam pessoas com problemas especiais a se sentirem menos sós, a interagirem, a terem independência, felicidade e um convívio melhor.
5: Melhora a qualidade de vida de idosos, reduzindo seus sentimentos de solidão, estresse, ajudando em atividades físicas.
6: Tratamentos clínicos de fobias.
7: Melhoram o humor (adoram brincadeiras).

Por esses e muitos outros motivos, é sempre aconselhável termos um companheiro Caninus lupus ao nosso redor, apesar de toda a responsabilidade que temos para com eles, eles nos retribuem com amor incondicional, felicidade e companhia fiel. Escolha esta raça se ela mais se adapta com seu estilo de vida e com suas condições físicas, ambientais e financeiras.

Obs.: não suspenda ou inicie o uso de medicamentos sem consentimento do seu médico.

Características


_ O Husky possui uma pelagem densa e dupla - nunca deverá ser longa e/ou oleosa. Esta pelagem será trocada 2 vezes ao ano em abundância. Neste época e aconselhável escova-lo bastante ,utilizando uma rasqueadeira de plático, pois aço pode ferir o animal.
Bancos de automóveis , carpetes, roupas escuras etc. certamente sofrerão uma bela decoração! (facilmente removível com escova ou um pano úmido)

O husky siberiano tipicamente possui uma estrutura física musculosa ("husky" significa "robusto" em inglês), e são fortes comparados a outros cães do mesmo porte, mas não devem ser obesos.
Eles são cobertos por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e caramelo (ou vermelho cobre), e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados (conhecidos no piebald).

Seus olhos podem ser de várias cores, azuis, castanhos ou verdes. A cor azul clara é característica, apesar de não dominantes. São aceitos na raça olhos castanhos, mel, verde e azuis, podendo ser ambos da mesma cor ou um de cada cor ou pate colorido (partcolor) que é o caso de uma mancha de outra cor em um ou ambos os olhos (raro, mas muito bonito: foto). Todas estas cores são aceitas no padrão da raça Husky Siberiano.

Temperamento
São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Eles precisam primeiramente de espaço e atenção. O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.

Normalmente completamente dócil e aficionado com as pessoas, os siberianos possuem um forte instinto de caçador e ceratemente irão podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais, devido ao seu instinto predatório. Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar. Não se deve permitir a eles passearem sozinhos ou sem coleira. Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária, pois são extremamente curiosos e esta cuirosidade lhes rouba a atenção que deveriam prestar ao dono. São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos.

Não tendem a comportamento agressivo ante outros cães, mas se atacados podem lutar ferozmente, entretanto ão costumam ser desconfiados oumaliciosos quanto a um ataque imiente de outro animal. Os Huskys são também cães de trabalho desenvolvidos para puxar trenós. Por esse motivo, é bom fazê-lo puxar de vez em quando de 6 a 11 quilos. Também são excelentes câes de companhia para longas caminhaas ou corrida (usar guia ou pista fechada).

Saúde
Siberianos são normalmente cães saudáveis, vivendo tipicamente de 11 a 15 anos de idade.Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho (como puxar trenós). É dito que os huskies são os cães com mais "eficiência em combustível", já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade. A dieta precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados. Doença que deve-se ter cuidado é a erlichia, transmitida pelo carrapato. Cães não selecionados provavelmente desenvolverão glaucoma, pois é hereditário, por isso a importância de saber a procedência do cão e conhecer os pais ou avós, não sendo realmente nescessário o Pedigree a menos que você deseje participar de competições com seu cão, um certificado emitido pelo próprio criador é suficiente para você ter certeza de ter adquirido um autêntico Husky Siberiano.

Peso (de acordo com o padrão ofical da raça)
Machos de 20,5 a 28Kg e fêmeas de 15,5 a 23Kg.